Reflexão de John MacArthur – Integridade significa nenhum compromisso!

Hoje vou compartilhar com vocês uma reflexão sobre Integridade de John MacArthur. Ele é um forte defensor da pregação expositiva, um dispensacionalista e um calvinista. Você pode conhecer mais sobre o autor aqui.

Integridade significa nenhum compromisso!

“Ó Senhor, quem suportará em tua tenda? Quem habite no teu santo monte? Aquele que anda com integridade, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração “(Salmo 15: 1-2).

Integridade cristã tem sido definida como a ausência de compromisso e a presença de convicções bíblicas. Nas palavras do salmista, é trabalhar a justiça e para falar a verdade do coração (Sl. 15: 2). Muitas pessoas na Escritura demonstram integridade exemplar. Por exemplo, Jesus falou de Natanael como um israelita “em quem não há dolo” (João 1:47). Para ser sem dolo é ser verdadeiro e despretensioso, que é outra maneira de dizer Natanael tinha integridade. O que um elogio maravilhoso! Como Natanael, Daniel era um homem de integridade inabalável, seu exemplo marcou toda a geração dos Israelitas e a até mesmo dos seus opressores.
Este é um tema especialmente oportuno para os nossos dias, porque o espírito de compromisso está florescendo em torno de nós: na política, nos esportes, nos negócios, e, infelizmente, até mesmo na igreja. Mas a Escritura nos chama a um padrão inflexível que reflete a integridade do próprio Cristo. Como o apóstolo João disse: “Aquele que diz que permanece nele, [Cristo] devia-se a caminhar na mesma maneira como Ele andou” (1 João 2: 6).
É comum as pessoas, ao fim da vida, sentirem um certo arrependimento quando dão conta de que não viveram de maneira “ÍNTEGRA”, coerente com os valores que refém a Palavra de Deus. Muitas, ao final da vida, descobrem que influenciaram pela “MÁSCARA”, pela imagem que passaram ao longo da vida. Mas ainda há tempo para que o ser humano e em especial os “Cristãos” possam influenciar a sociedade pela sua coragem de ser íntegro. Integridade só existe quando a sua vida pessoal está em perfeita harmonia com a sua imagem diante de Deus.

Que possamos alcançar a graça e misericórdia de Deus para sermos cristãos verdadeiros, íntegros.

Deus abençoe!

PAGE TOP