Reflexão de C. H. Spurgeon – É possível perder a Salvação?

A Reflexão de hoje é a resposta para aqueles que se questionam se é possível perder a Salvação, quando eu e meu esposo conhecemos o ensino reformado, passamos a ouvir muitas mensagens no youtube, dentre elas, os sermões do Spurgeon.

Charles Haddon Spurgeon foi um pregador batista reformado referido como C. H. Spurgeon, conheça mais sobre ele aqui. Os sermões dele no youtube você pode conferir aqui.

É Possível perder a Salvação?

“O que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora” João 6:37

Não há limite para a duração desta promessa. Ela não diz simplesmente “não lançarei fora o que vem a mim no início”, mas “de modo nenhum o lançarei fora”. O texto original diz: “não, não o lançarei fora” ou “nunca, nunca o lançarei fora”. Isso significa que Cristo não rejeitará o crente no início; e que, assim como Ele não o fará no início, também não o fará no final.
E se o crente pecar depois de ir a Jesus? “Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo” (1 João 2:1). E se tiver uma recaída? “Curarei a sua infidelidade, eu de mim mesmo os amarei, porque a minha ira se apartou deles” (Oseias 14:4). Mas os crentes podem cair quando são tentados! “Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar” (1 Co. 10:13). Mas os crentes podem pecar como Davi pecou! Sim, mas Ele irá “purificá-los com hissopo, e ficarão limpos; lavá-los, e ficarão mais alvos que a neve” (Sl. 51:7); “Purificá-los-ei de toda a sua iniquidade” (Jr. 33:8).

Uma vez em Cristo, em Cristo para sempre! Nada pode nos separar do Seu amor.
“Eu lhes dou”, disse Ele, “a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém os arrebatará da minha mão” (Jo. 10:28). Que dizes sobre isso, ó trêmulo pobre de espírito? Não é esta uma tremenda compaixão, que indo a Cristo, não vais Àquele que te tratará bem só durante algum tempo e depois te mandará cuidar da tua vida, mas que te receberá e te fará Sua noiva, e serás Dele para todo o sempre? “Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai” (Rm. 8:15). Ah, quanta graça há nestas palavras: “de modo nenhum o lançarei fora”.

(Charles Haddon Spurgeon)

O aprendizado precisa ser contínuo, se você tem a oportunidade de ouvir mensagens, ouça! Não é desperdício de tempo, é investimento no seu conhecimento da verdade!

Grande abraço!

PAGE TOP