Reflexão de Enéas Lara – A Minha Graça te Basta

Hoje venho compartilhar com vocês uma reflexão de Enéas Cândido de Lara, ele é diácono na Igreja Presbiteriana do Brasil. Se você quiser conhecer mais sobre, é só acessar seu blog aqui.

A MINHA GRAÇA TE BASTA…

O apóstolo Paulo após ouvir de Deus “A minha Graça te basta” passou a viver tão somente fortalecido por essa graça, chegando a afirmar: “Pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã; antes trabalhei muito mais que todos eles; todavia , não eu, mas a graça de Deus comigo” (1 Cor. 15:10), e mais “Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens” (1 Cor. 15:19).
Essas palavras de Paulo aplicam-se a todos aqueles que foram alcançados por essa maravilhosa graça de Deus. Somente por meio de Jesus que perdoou nossos pecados é que somos quem somos. Somente pela graça e amor de Deus, somos capacitados a fazer a vontade de Deus e dedicar-nos a Sua obra. Somente pela graça e amor de Deus podemos viver com coração cheio de esperança mesmo em meio das mais terríveis situações. Sempre certos da vitória que começa aqui e concretizará na eternidade.
O hino “Preciosa Graça” foi o divino instrumento que tocou ao coração de um traficante de escravos da África para a Inglaterra, o qual tornou-se Pastor, John Newton. E sua letra diz assim: Preciosa graça de Jesus um infeliz salvou! Eu cego estava, deu-me luz. Perdido e me buscou! A graça, então, meu coração do medo libertou. Oh! Quão preciosa salvação que a graça me ganhou! Perigos mil atravessei e a graça me valeu; Eu são e salvo agora irei ao santo lar do céu. Promessas deu-me o Salvador, e nEle eu posso crer, é meu escudo e protetor, em todo o meu viver!
Não podemos saber por que Deus nos escolheu para a salvação, livrando-nos da condenação eterna, ao passo que outros não são. (Mateus 22:14) Disse Jesus: “Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos”. Se você tem consciência da tua salvação, então você foi alcançado por essa irresistível GRAÇA! Glorifique a Deus por tua eleição, porque não foi você que O escolheu, mas foi Ele que escolheu a ti.

(Diácono Enéas Lara)

Toda reflexão postada aqui no blog faz referência a textos que de alguma forma edificaram a mim ou meu esposo, no caso de livros, quando não temos o mesmo online, sempre procuro redigir aquilo que nos edificou para registrar aqui, de maneira que você também seja edificado!

Que Deus os abençoe!

PAGE TOP