Exercício Físico: Desafio do Agachamento

Hoje quero compartilhar com vocês o meu atual desafio, são 30 dias, e eu ainda estou no Dia 05. Mas como algumas meninas gostaram da ideia e entraram no desafio comigo, resolvi compartilhar aqui no blog.

Conheci o Desafio do Agachamento através da Iva Bittencourt, ela é Personal Trainer, Consultora das Revistas Corpo a Corpo, Womans Health, Plástica e Beleza e Boa Forma conheça mais sobre ela em sua página do Facebook aqui e em seu canal no youtube aqui.

O Calendário do Desafio é bem simples, começando com 50 agachadas consecutivas, que vai aumentando dia a dia conforme você pode observar na imagem a seguir…

dieta-treino-gluteos-agachamento-3-60756E não é só o agachamento não, ela orienta segurar um pau de vassoura, claro que isso torna tudo um pouco mais difícil, mas o nome mesmo já diz: DESAFIO. Então claro, não poderia ser fácil… Segue uma orientação de como fazer o agachamento:

  1. dieta-treino-gluteos-agachamento-60747Estenda os braços segurando um cabo de vassoura com as duas mãos. Ele mantém a coluna alinhada e evita que você a sobrecarregue. Afaste os pés na largura dos ombros.
  2. Agache como se fosse sentar numa cadeira. Os calcanhares não devem sair do chão. Olhe sempre para frente e não vire o rosto para baixo. Pare quando o joelho e o quadril estiverem formando um ângulo de 90°.

Se você quiser continuar, a partir do segundo mês, ela orienta a intercalar um dia de exercício com um de descanso o mês inteiro.

Bons exercícios!

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