É possível fazer exercícios em casa?

Um dos meus maiores desafios quando comecei a dieta foi associá-la aos exercícios físicos. Sempre fui muito resistente a prática de qualquer tipo de atividade, nunca gostei das aulas de educação física na época da escola, e depois de adulta não foi muito diferente, estava totalmente sedentária. A Grande maioria dos profissionais de TI não praticam exercícios, a alguns anos atrás me lembro de ter lido um artigo sobre os trabalhos que engordam mais, e o profissional de Tecnologia da Informação estava em primeiro lugar, isso é um tanto engraçado e ao mesmo tempo preocupante, se você quer saber quais foram as demais profissões que engordam mais, o link é este aqui.home-exercise1

Em uma de minhas visitas a endocrinologista (Dra Paloma Fernandes Carvalho), depois de explicar a ela como estava sendo difícil praticar exercícios devido à falta de tempo e recursos, ela me desafiou a fazer 30 minutos de exercícios em casa todos os dias. Falou-me da Michelle Franzone, que na página dela havia uma sessão de exercícios para fazer em casa, e eu salvei as imagens dos exercícios e passei a fazer 30 minutos todos os dias. Estes exercícios pratico até hoje: treino para bumbum e coxas aqui, abdominal aqui e membros superiores aqui.

Nunca frequentei uma academia, por isso, sou a prova viva de que é possível fazer exercícios em casa. Atualmente tenho utilizado muito os vídeos do canal “Treino em Casa”, veja os exercícios do canal aqui. Alguns dos que mais pratico, sendo de duas a três sessões, de 12 a 15 repetições são estes:

Viu como não é impossível? Todo mundo sabe que a prática de exercícios faz muito bem para o corpo, mas poucos tomam a decisão de se cuidar, e precisamos de determinação todos os dias, de foco para prosseguirmos ao alvo. A falta de tempo não pode ser um argumento de justificativa para o sedentarismo!

Beijocas

PAGE TOP