Dica de Ouro: Leite de Rosas

Todas as vezes que vamos a um supermercado, na área de produtos de higiene pessoal, lá está o Leite de Rosas. Confesso que já utilizei de maneira incorreta o produto e por este motivo quero registrar aqui os males que ele pode causar quando utilizado no rosto. Quando observamos a embalagem do produto, em NENHUM lugar diz que você pode aplica-lo no rosto. Como na imagem do post, o mesmo vem escrito: “DESODORANTE” e indicado para uso corporal, deve ser utilizado para tirar o mal odor do corpo mas JAMAIS no rosto.

Demaquilantes e produtos para tirar a maquiagem não contém álcool em sua composição e quando contém, são em quantidades mínimas. Experimente abrir um pote de leite de rosas, o cheiro que se sobressai é o de álcool. Caso você passe na sua pele sentirá ela ardida e muito provavelmente ressecada.

Os males são “somente” dois, que em alguns casos são irreversíveis…

  • Ressecamento
  • Envelhecimento

O leite de rosas limpa profundamente a pele, só que ele contém álcool e outros elementos na composição que causam o ressecamento excessivo. Ele tira toda a oleosidade e brilho. Só que esse é o problema, ele retira TUDO. Daí a pele fica sequinha por algumas horas, e logo depois começa a produzir muita oleosidade, para compensar o que perdeu. Isso é o que chamamos de efeito rebote. Sempre que você retira a oleosidade e hidratação da pele, ela começa a produzir mais e mais para compensar o que perdeu. E aí a sua pele fica mais oleosa, pois está ressecada.

É por isso que no controle da oleosidade é importante demaquilar, limpar, hidratar e tonificar a pele. Demaquilante, tônico facial são produtos muito complexos, desenvolvidos para que ajudem a pele a não envelhecer, então invista em produtos que sejam assim.

Dicas valiosas não podem ficar só na teoria, então se esforce para colocar em prática.
A pele do seu rosto agradece!

 

PAGE TOP