Benefícios da Tapioca

Hoje quero compartilhar com vocês os benefícios da tapioca para nossa saúde, e algumas dicas de consumo desse alimento que é rico em fibras, carboidratos e vitaminas.

Benefícios da Tapioca

  1. Ajuda a manter os ossos saudáveis e a controlar os impulsos nervosos;
  2. Possui carboidratos, tendo alto valor energético e não contém proteínas. Ela é rica em sais minerais, como o cálcio, ferro e fósforo. Além de possuir vitaminas do complexo B e grandes quantidades de potássio;
  3. É uma excelente fonte de fibras vegetais, que ajudam no bom funcionamento do intestino;
  4. É rica em amido. Uma grande vantagem é que não possuem glúten, podendo ser consumida por pessoas portadoras de doenças celíacas (que tem intolerância ao glúten);
  5. Além das funções nutricionais, a tapioca pode ser utilizada para o tratamento externo de artrite, edemas e abscessos. É uma excelente fonte de Vitamina K, Cálcio e Ferro, todos desempenham um papel importante na proteção e desenvolvimento dos ossos
  6. O consumo dessa raiz também ajuda na produção de serotonina (neurotransmissor responsável pela sensação de bem estar) no nosso cérebro. É uma excelente fonte em vitamina K. A Vitamina K é muito importante para uma boa saúde mental. Um estudo mostra que a vitamina K ajudam a reduzir as possibilidades de desenvolver a doença de Alzheimer, estimulando a atividade neuronal do cérebro.

Hoje você encontra a massa de tapioca pronta com muita facilidade, geralmente em casa de produtos naturais e até mesmo em feiras. E o segredo está no preparo, geralmente coloco junto a massa sementes de chia e gergelim e diversifico nos recheios. Vou listar algumas receitas de recheios saudáveis.

Opções de Recheio – Salgado

  • Tomate + Peito de Peru + Queijo Minas Light + Temperos (opcional)
  • Peito de Peru + Queijo Cottage + Gergelim + Temperos (opcional)
  • Presunto Magro + Tomate + Queijo Cottage + Linhaça + Temperos (opcional)
  • Tomate seco + Queijo Minas light + Rúcula
  • Brócolis americano + Palmito +Peito de Peru + Tomate + Temperos (opcional)
  • Frango desfiado + Pimentão + Cenoura + Brócolis + Temperos (opcional)
  • Queijo Cottage + Tomate + Azeite + Temperos (opcional)
  • Ovos mexidos + Linhaça + Tomate + Temperos (opcional)
  • Cream cheese light + Rúcula + Tomate seco + Peito de Peru

Opções de Recheio – Doce

  • Banana + Canela + Chia + Gergelim
  • Geleia Diet de amora + Queijo Minas light ralado + Coco ralado + Chia
  • Queijo Cottage + Chia + Mel
  • Geleia de frutas sem açúcar + Queijo Cottage + Chia
  • Morango + Mel + Chia
  • Banana + Mel + Chia
  • Banana + Chocolate amargo derretido

Espero que tenham gostado das dicas e receitas!

Bom apetite!

 

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